Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Aproximam-se os três dias das grandes decisões, da pressão desportiva, mas também do querer, do sacrifício, do empenho e da alegria.
A base da equipa Sub16 feminina, Mariana Pires, recebeu antecipadamente uma excelente notícia e um merecido prémio: com a divulgação oficial pela FPB da lista das 34 atletas sub15 nacionais que vão participar num campus de observação técnica, entre os dias 22 e 228 de junho, simultaneamente com participação da Selecção Nacional Sub17 femininas no Mundial, em Saragoça (Espanha).
Este estágio e campus de observação tem como objectivo aferir as eventuais atletas da futura selecção nacional de sub16 femininas. De referir que a lista apenas engloba mais uma atleta da ABAveiro, Maria Luísa da AD Ovarense.
Mas enquanto a Mariana não prepara as malas, a atleta está profundamente concentrada e motivada para o ponto alto desportivo que se aproxima já neste fim-de-semana.
E mais... para além de concentrada acredita claramente que as Sub 16 femininas GDG Basquetebol podem superar todas as dificuldades.
Mariana Pires em discurso directo com um verdadeiro espírito ganhador.
(GDG) Esta é a tua quinta final em três épocas e a segunda nacional (Sub14 femininos há dois anos, em Ponte de Lima). As finais, sejam elas quais forem, têm sempre um enorme carga emotiva. Aliás algo a que estás habituadas nas tuas excelentes participações nas selecções e em outro momentos altos. Como é que encaras esta Final?
(Mariana Pires) "Encaro todas as fases finais da mesma forma. O importante é manter a concentração em todos os jogos e essencialmente mentalizar-me do objetivo coletivo."
Como descreves o percurso que a equipa efectuou até aqui, no qual se inclui o título de Campeãs Distritais desta época?
"Temos vindo a evoluir, fizemos o nosso trabalho e conseguimos sempre alcançar os nossos objectivos, resta-nos este último que esperamos superar."
Estão em competição as quatro melhores equipas nacionais de Sub 16 femininos. Até onde a equipa pode chegar?
"Acredito muito na equipa e sei que podemos conquistar o título. Podemos superar tudo, depende apenas de nós."
Como sentes o espírito da equipa, das tuas colegas?
"Acho que todas lutamos para o mesmo e juntas conseguiremos!"
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete