Oficializada a entrada da nova Direcção da Secção de Basquetebol do GD Gafanha, o Novo Grupo de Trabalho já está a trabalhar nas actividades finais da presente época (que serão muitas) assim como na programação da próxima época.
.
A maior novidade introduzida pela Nova Equipa de Direcção é a manutenção paralela de uma Comissão de Pais e Mães (aberta a todos os colaboradores desinteressados), que ajuda na maior parte das actividades e eventos do clube, ao mesmo tempo que a própria Direcção dividiu as suas tarefas e responsabilidades em 5 áreas de trabalho, integradas por diferentes colaboradores e chefiadas cada uma delas por um elemento da Direcção.
.
Sob o lema "Compromisso com o futuro", apresentamos a seguir o Plano de Actuação Urgente da Nova Direcção:
.
* ÁREA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA:
- Melhoria do funcionamento administrativo do clube;
- Melhoria na gestão da representação externa e nas relações institucionais.
- Formalização de acordos e administração de recursos.
.
* ÁREA TÉCNICO-DESPORTIVA:
- Desenvolvimento de programas de captação de atletas para a incorporação às estruturas do GDG Basquetebol;
- Aumento da qualidade dos treinos das distintas equipas de formação;
- Reforço da imagem do clube através da promoção de actividades no desporto juvenil;
- Definição da equipa e programação do trabalho das Seniores Femininas na 1ª Divisão Nacional;
-Definição da equipa e programação do trabalho dos Seniores Masculinos na CNB-2;
- Incorporação de atletas juniores nos planteis das equipa seniores.
.
* ÁREA COMERCIAL E DE MARKETING:
- Exploração de novas vias de financiamento interno e externo;
- Reforçar e assegurar a continuidade dos apoios económicos desta época;
- Reforçar imagem do clube para captação de apoios financeiros e aquisição de novos recursos.
.
* ÁREA DE IMAGEM E COMUNICAÇÃO:
- Exporação da imagem da Secção com o objectivo de criar referências, oferecer serviços e melhorar a imagem geral do clube e das nossas equipas;
- Melhoria na organização do Plano de Comunicação Interna;
- Criação de um Plano de Comunicação Externa;
- Preparação de documentos tipo e elementos da imagem corporativa;
- Organização do Arquivo Histórico da Secção.
.
* ÁREA DE INFRA-ESTRUTURA E EQUIPAMENTO:
- Melhoria de instalações desportivas;
- Cuidado e manutenção de instalações desportivas;
- Manutenção e renovação de equipamento.
.