Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Após a importante e merecida vitória no derbie regional, frente ao Illiabum, apesar de jogarem em casa e de se saber da importância do jogo face aos objectivos traçados, as Seniores Femininas GDG/Boomerang Transportes deitaram muito a perder no quarto período dum jogo, frente ao Lousanense (sábado, 28 de fevereiro), que tinha tudo para ser positivo.
O forte início da segunda parte (3º período com um parcial de 18-09) anulava a desvantagem de 3 pontos verificada ao intervalo e abria perspectivas para uma importante vitória, frente a um adversário directo. Só que no quarto e último período as seniores femininas não foram capazes de manter a serenidade e o controle emocional, conseguido no jogo anterior, e acabaram por oferecer como prenda da Páscoa um jogo que terminaria com um resultado indesejado e inesperado: 61-64.
Há ainda muita coisa em jogo e muito ainda por lutar e trabalhar, infelizmente com mais uma paragem prolongada no campeonato nacional pelo meio.
«Depois de o balão ter enchido na última jornada, voltámos com os dois pés atrás a esvaziá-lo diante um adversário directo. Agora voltamos a depender de muita coisa, com 5 equipas na luta por 3 lugares e em desvantagem com duas delas no confronto directo, e ainda com a agravante de podermos ir com 3 derrotas ou mais para a fase seguinte que a tornarão num mero cumprir calendário... Quanto ao jogo, liderámos o 1º período com vantagens curtas (máximo de 4 pontos); tivemos um mau 2º período em que chegámos a uma desvantagem de 6 pontos mas recuperando no final. Início forte no 3º período em que chegámos aos 7 pontos de vantagem mas faltou sempre algo para esticar a mesma. No último período não tivemos capacidade mental para reagir, e o adversário só aproveitou as prendas de um Natal fora de época com as nossas anti-desportivas e técnicas. Neste período foram só 15 dos 23 pontos contrários de lance-livre... mais, foram 42 lances livres que o Lousanense dispôs contra 23 nossos. Injusto? Talvez, mas a culpa só pode ser nossa porque nos colocámos a jeito.» (treinador Hélder Silva).
Parciais: 15-14; 14-18; 18-09; 14-23
Marcador: 15-14; 29-32; 47-41; 61-64
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete