Os seniores masculinos GDG receberam o Salesianos no arranque da segunda-volta do campeonato nacional.
Tal como no início do campeonato, embora pela margem mínima, os Seniores masculinos do GDG Basquetebol venceram a equipa nortenha por 57-55.
Mais importante que o marcador final e a margem mínima foi a conquista de mais uma vitória, de novo em casa, na difícil e competitiva prova nacional.
«Início da segunda volta contra um adversário que havíamos derrotado na primeira jornada, num jogo realizado sem árbitros oficiais.
Como vem sendo habitual realizámos um bom primeiro período, explorando as nossas vantagens ofensivas e não fossem algumas más decisões ainda nesse período a vantagem alcançada poderia ter sido maior.
No segundo período o adversário reagiu, aumentou a agressividade defensiva, realizou diversas alterações defensivas para tentar confundir o nosso ataque e foi tendo algum êxito, em parte devido às nossas falhas no ataque, mas muito também por mais um critério desajustado para o que estava a ser o jogo por parte da arbitragem, chegando ao cúmulo de dizer ao nosso banco que apesar de ter razão não poderia protestar daquela maneira. Ora se temos razão quer dizer que as faltas a nosso favor não estavam a ser assinalas, já o contrário não acontecia e o jogo chega ao intervalo com apenas um ponto a nosso favor.
Durante toda a segunda parte assistimos a um jogo não sempre bem jogado, mas bastante disputado entre duas equipas que tudo fizeram para vencer, tendo a nossa equipa gerido melhor as últimas posses de bola e não fossem alguns lances livres desperdiçados, na parte final, poderíamos ter alcançado uma vitória mais descansada.» Salvador Silva, treinador da equipa sénior masculina do GDG Basquetebol.