Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A terceira jornada do Campeonato Nacional marcou o regresso dos Seniores masculinos GDG/Peixovar às vitórias.
Após a vitória na ronda inaugural da prova da FPB frente ao Illiabum e depois da derrota em caso do Galitos, a equipa comandada pelo João Anastácio deslocou-se à Marinha Grande para defrontar e vencer o Marinhense por 68-71.
Face ao excelente jogo da primeira jornada no derbie com o Illiabum e aos erros cometidos no confronto frente ao Galitos, os seniores maculinos do GDG Basquetebol souberam recuperar a vontade de vencer e a "alma" lutadora, num encontro que se sabia, à partida, poder trazer fortes dificuldades.
Apesar dos parcos três pontos de diferença no resultado final e do equilíbrio nos dois períodos da segunda parte, a vitória dos seniores masculinos GDG/Peixovar é merecida e justa, conforme no relata o treinador João Anastácio.
«Sabíamos, à partida, que o jogo desta terceira jornada, frente ao Marinhense (na Marinha Grande) seria complicado. Íamos defrontar uma equipa a jogar em casa, forte fisicamente e com alguns bons executantes com experiência competitiva. Entrámos muito bem no jogo, muito bem do ponto de vista defensivo, agressivos na bola e nas linhas do primeiro passe, permitindo apenas 19 pontos à equipa adversária em toda a primeira parte. Ofensivamente fomos cumprindo os nosso objectivos e princípios, embora com a sensação de que, com um pouco de mais discernimento, poderíamos ter feito mais pontos. Na segunda parte o jogo foi diferente. A equipa adversária teve outra atitude, deu tudo para conseguir vencer o jogo, mas nós fomos tendo a capacidade de controlar o encontro: estivemos sempre na frente do marcador e a 18 segundos do fim jogo vencíamos por 9 pontos de diferença. Só que em apenas 6 segundos permitimos à equipa adversária converter dois triplos, fixando o marcador final (68-71). Uma segunda parte mais equilibrada, mas por aquilo que fizemos durante todo o jogo merecemos a vitória. Deixar uma nota de apreço às pessoas que estão ligadas ao Marinhense: fomos bem recebidos e mesmo perdendo o jogo mantiveram uma posição positiva perante a nossa equipa, pessoas simpáticas que sabem receber as equipas adversárias, que sabem saber ganhar e saber perder. Algo que se vem perdendo por esses pavilhões. A equipa, todo o seu grupo, está de parabéns pela forma como reagiu ao jogo complicado da segunda jornada e pela capacidade de resposta positiva demonstrada. Dizer apenas que se é uma equipa um grupo, não chega. Há que o saber demonstrar... e neste jogo tivemos essa capacidade e soubemos fazê-lo.»
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete