Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Os Sub14 masculinos GDG/Conceito Família entraram com a "mão direita" na Fase III do campeonato distrital da ABA. Depois de cumprido o primeiro objectivo, marcar presença no principal grupo do distrital (grupo nacional), a primeira jornada desta Fase III implicava a deslocação a Esgueira.
A ansiedade, o confronto com um adversário difícil, não inibiu os Sub14 masculinos do GDG Basquetebol de conquistarem uma importante vitória (Esgueira 42 - GDG/Conceito Família 57).
Apesar da diferença de 15 pontos no final do jogo, nem por isso este encontro deixou de ter alguma emotividade e até alguma incerteza no resultado final, conforme a análise do treinador Salvador Silva.
«Início do Grupo Nacional com deslocação que se antevia difícil ao pavilhão do Esgueira. Tínhamos pela frente um adversário que faz prevalecer o seu jogo essencialmente no aspecto físico, o que normalmente nos causa bastantes dificuldade. Não entrámos mal no jogo, defensivamente fomos competentes, parámos quase todos os pontos fortes do adversário e não fossem algumas desatenções no ressalto defensivo e alguma desconcentração nos últimos dois minutos do período poderíamos, claramente, ter saído com um resultado muito mais favorável. No ataque, neste período, criámos boas situações de finalização mas falhámos demasiadas vezes alguns cestos fáceis. Saindo a perder era necessário reagir, e foi precisamente o que fizemos. Mantivemos a concentração defensiva e aumentámos a eficácia no ataque, o que nos permitiu rapidamente passar para a frente no resultado. A partir daqui aconteceram muitas situações anormais que não podemos controlar motivadas, por mais uma vez esta época, efectuarmos um jogo sem árbitros oficiais. Saindo a vencer ao intervalo era necessário não adormecer sobre o conquistado até aí. Voltámos a entrar concentrados defensivamente anulando quase por completo o ataque adversário e não fosse alguma precipitação ofensiva, acumulada com alguma infelicidade em alguns lançamentos, podíamos ter dilatado o marcador para uma diferença que nos garantisse quase, por completo, a vitória. No último período fomos gerindo o resultado até três minutos do fim onde algumas infantilidades nos iam custando o jogo, pois devolveram por instantes a incerteza no resultado final. Boa vitória, para iniciarmos esta fase, mas temos já no próximo fim-de-semana dois jogos contra adversários bastante mais fortes e que nos causarão outro tipos de problemas.»
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete