Os Sub 14 masculinos GDG/Conceito Família deslocaram-se a Sangalhos e venceram a equipa local por 38-65.
Esta importante vitória mantém acesa a esperança na realização da Fase Final Distrital no Pavilhão da Gafanha da Nazaré, o que, a acontecer, será um marco na história do clube já que será a primeira Fase Final Distrital masculina (grupo 1 de uma prova da ABA) que terá lugar na Gafanha da Nazaré.
Para já há uma certeza: independentemente do local da realização da prova, os Sub 14 masculinos GDG/Conceito Família repetem, pelo quarto ano consecutivo, a presença na Fase Final Distrital do respectivo escalão. PARABÉNS.
«Depois da pausa natalícia tínhamos uma difícil deslocação até ao pavilhão do Sangalhos.
Sabíamos que nos faltava uma vitória para consolidarmos o nosso lugar na fase final e não queríamos deixar passar esta oportunidade de reservar já esse lugar na fase mais apetecida do campeonato.
Não entrámos muito bem no jogo. A nível ofensivo fomos muito precipitados, cometendo erros anormais na nossa equipa. No entanto, compensámos o menor acerto ofensivo com uma entrega excepcional de todos no capítulo defensivo. Com isto saímos a ganhar o período.
No segundo período tivemos uma entrada muito forte ofensivamente. Mantivemos a capacidade defensiva e saímos para o intervalo com uma vantagem confortável, mas não com o jogo ganho. Alertámos os atletas que era imprescindível manter a atitude defensiva para termos sucesso.
Durante o terceiro e quarto período mantivemos a concentração defensiva, dificultando a tarefa do adversário ao máximo no seu ataque e não fossem alguns lançamentos fáceis falhados poderíamos ter vencido por uma margem mais dilatada.
Conseguido o objectivo principal, presença garantida na fase final distrital, o trabalho continua. Novos e ambiciosos objectivos temos de traçar, para continuarmos a evoluir individual e colectivamente.» Treinador da equipa Sub 14 masculina GDG/Conceito Família, Salvador Silva.
Atletas utilizados: André Gonçalves, Diogo Secundino, Gonçalo Almeida, Yosvani Culanda , Miguel Lucas, Hugo Viegas, Carlos Jesus, Rui Pedro, Pedro Bola, Eduardo Lopes, Gabriel Rouxinol, Miguel Fernandes