Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Depois da vitória na primeira jornada no dia anterior, frente ao Anadia (40-57) a ansiedade do primeiro jogo oficial em casa, o nervosismo pelo derbie regional com o Esgueira e o cansaço físico de uma jornada dupla exigente, foram algumas das razões para que os Sub 18 masculinos GDG/Óptica Branco perdessem o segundo jogo da Fase I do Campeonato Distrital, na recepção ao Esgueira (57-67).
Melhor justificação é dada por quem viveu, por dentro e intensamente, o jogo, com a análise do atleta Eduardo Costa (Duka).
«Com a vitória do dia anterior, entrámos no jogo confiantes, a querer ganhar o jogo. E com muita intensidade, fazendo um parcial inicial de 11-0. No segundo período, com menos intensidade e concentração deixámos o Esgueira aproximar-se no marcador, apesar de chegarmos ao intervalo a vencer. Depois do intervalo entrámos um pouco desconcentrados e isso levou a equipa adversária a passar para a frente do resultado. Durante o quarto período ainda conseguimos empatar mas com a pressão do jogo desconcentrámo-nos um pouco e isso levou a equipa adversária a passar para a frente do resultado que se manteve até ao final do jogo.»
Os Sub 18 masculinos têm ainda dois jogos (de novo em jornada dupla, embora com um dia de intervalo - sexta e domingo) para reverterem a situação e demonstrarem as suas capacidades e o seu real valor.
Sexta-feira, 23 de outubro: AD Ovarense vs GDG/Óptica Branco (21:00 horas)
Domingo, 25 de outubro: GDG/Óptica Branco vs ACR Vale Cambra (18:30 horas - Pavilhão da Gafanha da Nazaré).
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete