Domingo foi dia de apresentação das sub 19 femininas, cabendo ao Sporting Figueirense a possibilidade de nos honrar, com a sua presença.
Entrámos no jogo com alguma inércia, essencialmente no que diz respeito à defesa mas mais especificamente na transição ataque/defesa, possibilitando assim ao Sporting Figueirense a concretização de cestos “fáceis”. No ataque, onde se esperavam mais dificuldades, a equipa foi conseguindo superar a defesa mais pressionante do Figueirense, pelo que não é de estranhar uma diferença acima dos 10 pontos no intervalo.
Na segunda parte, a equipa mostrou uma atitude mais agressiva e uma comunicação mais eficaz criando, dessa forma, muito mais dificuldades à equipa adversária começando assim a distanciar-se no marcador. Importa referir que a inclusão das novas atletas foi marcante para a alteração dessa atitude, estando bem acompanhadas pelas "mais antigas" tiveram uma prestação que indicia uma época bastante positiva, para a equipa.
É, no entanto, indubitável que iremos entrar num campeonato onde só a primeira classificada da fase regular apurará para o Campeonato Nacional, pelo que a concentração e a perseverança, em todos os jogos, será um fator determinante.