Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A esperança residia na perspectiva de uma repetição a excelente prestação desportiva tida frente ao Dragon Force, jornada anterior e que resultou na merecida vitória (54-49).
Os Grandes miúdos dos Sub14 masculinos GDG/Conceito Família não foram capazes de repetir o feito, desta vez frente a outro forte adversário e candidato ao título distrital, o Beira Mar, perdendo por 70-47.
A deslocação era curta mas a ansiedade era enorme nos guerreiros e valentes Sub14 masculinos, pois sabiam que iriam defrontar um adversário tão ou mais forte que o anterior. Para além disso, a perfeição é sempre uma meta tão difícil mas possível de alcançar, e não há dois jogos iguais.
A vontade e o querer foram sempre uma imagem desta equipa, que nunca baixou os braços e lutou, com dignidade e brio, até ao fim. Segue-se o Torneio Inter-Associações com a mesma vontade e postura com que encararam o Campeonato Nacional, porque o mais importante é a paixão pelo basquetebol.
«Entrámos apáticos no primeiro período permitindo transições rápidas ao adversário que foram dando alguns cestos fáceis, e no nosso ataque optámos por acções individuais nem sempre coroadas de êxito. Resultado saímos a perder por nove pontos claramente justificados, principalmente por aquilo que não fizemos defensivamente. Alertados os atletas que entrariam no segundo período para os aspectos a melhorar; se ofensivamente fomos mais eficazes, embora pouco colectivos, na defesa voltámos a claudicar, desta vez no ressalto defensivo, essencialmente. Vencemos o período por um ponto, mas continuámos a ser muito passivos nas acções defensivas e complicados no ataque. Entrámos para o terceiro período decididos a alterar o rumo dos acontecimentos. Fomos mais agressivos defensivamente, no entanto os problemas no ataque mantinham-se. Optámos sempre pelo individual em prol do colectivo, mas apesar disto ainda conseguimos chegar aos quatro pontos de diferença. Uma série de más decisões no ataque e uma distracção defensiva fizeram com que terminássemos o período a perder por nove pontos. Se é verdade que nada estava perdido, estava agora bem mais difícil. Com mais uma má entrada ofensiva, estivemos cinco minutos sem marcar qualquer ponto, deitámos por terra as nossas ambições para este jogo. Temos de rever a nossa postura perante as adversidades. Não podemos ser uma equipa quando tudo corre bem e passar as responsabilidades aos colegas do lado quando as coisas não correm como gostaríamos. Independentemente deste resultado já sabíamos o nosso destino, vamos jogar o torneio Inter-Associações. O nosso caminho continua e temos de ser sérios connosco próprios para sermos mais fortes todos os dias.» (treinador Salvador Silva)
Atletas utilizados: Rui Pedro, Diogo Secundino, Miguel Lucas, Eduardo Lopes, João Gil, Ricardo Fernandez, Tomas Carvalho, Rúben Gomes, Yosvani Culanda, Hugo Viegas, Gabriel Rouxinol, Pedro Bola
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete