Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
É já no próximo fim-de-semana, 3 a 5 de junho, que as Sub16 femininas GDG/Doce ao Cubo vão disputar o título de Campeãs Nacionais Sub16 femininos, na Fase Final do XXVIII Campeonato Nacional do respectivo escalão.
As Sub 16 femininas chegaram aqui apenas com uma derrota na fase de apuramento nacional Zona Norte, aliás derrota que é a única desde que começou a temporada em setembro de 2015.
Nesta Final Nacional a equipa feminina do GDG Basquetebol vai encontrar pela frente a já conhecida equipa do Olivais Coimbra (segunda classificada na zona norte) e as equipas da zona sul ACR Quinta dos Lombos e CB Queluz.
São estas as quatro melhores equipas nacionais que disputarão, entre si, o título de Campeãs Nacionais.
É com toda a legitimidade que as Sub 16 femininas do GDG Basquetebol aspiram a não deixar sair da Gafanha da Nazaré o Troféu Nacional, pelo trabalho que desenvolveram até aqui, pela capacidade competitiva até agora demonstrada, pelo empenho e pela enorme vontade de continuar a ganhar, numa época que tem sido marcada pelo sucesso desportivo.
Para grande parte das atletas Sub16 femininas do GDG Basquetebol esta é já a quinta final depois de terem sido campeãs distritais Sub14 e terem conquistado o pódio (3º lugar) no campeonato nacional Sub14 femininos, há duas épocas. Desde aí, foram vice-campeãs distritais sub14 femininas na época passada, em Ílhavo, e campeãs distritais Sub16 femininas já este ano. Alcançado, por mérito próprio, este patamar tão alto do quadro competitivo nacional resta às Sub16 femininas colocarem todo o basquetebol que sabem e têm em campo para realizar a melhor Final Nacional possível.
Para isso as nossas Azulinhas vão precisar do apoio de toda a família GDG Basquetebol nos dias 3, 4 e 5 de junho.
Ficam aqui três apelos endereçados a TODA a Família GDG Basquetebol e que expressam bem o sentimento colectivo da equipa.
Bruna Zagaria, capitã da equipa Sub16 feminina GDG/Doce ao Cubo
Mariana Pires, base da equipa Sub16 feminina GDG/Doce ao Cubo
André Janicas, treinador da equipa Sub 16 feminina GDG/Doce ao Cubo
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete