Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Na quarta jornada do campeonato distrital da ABA - Fase I, as Sub 19 femininas GDG/Boomerang Transportes venceram, de forma expressiva, a Oliveirense por 11-81.
Com algum receio de verem espelhado no resultado os acontecimentos da primeira jornada do campeonato, as Sub9 femininas do GDG Basquetebol superaram a ansiedade e demonstraram uma excelente postura competitiva num encontro onde, pela segunda vez esta época, não houve nem árbitros e, deste vez, nem oficiais de mesa. Num campeonato com as responsabilidade de atribuição da fase final e do acesso ao nacional é, no mínimo, lamentável.
A pensar na prolongada paragem no campeonato que se avizinha (o próximo jogo acontecerá no dia 8 de novembro, em Sangalhos), as Sub 19 femininas não quiseram desperdiçar a oportunidade de consolidar a sua posição na classificação (segundo lugar) e continuar com a legítima aspiração à realização da fase final em casa e, a partir daí, perspectivar/sonhar com o título distrital.
O jogo acabou por se tornar fácil face à atitude demonstrada, culminando com um resultado inesperado face ao valor da equipa da Oliveirense (70 pontos de diferença).
A análise ao jogo pelo "olhar" do treinador Hélder Silva.
«Neste Domingo visitámos Oliveira de Azeméis, no 2º jogo fora e novamente sem árbitros oficiais. Era uma deslocação que inspirava cuidados face aos resultados que esta equipa vinha fazendo, apesar de contar por derrotas os jogos disputados: Galitos em casa (-25), Illiabum fora (-17) e ADESCU fora (-24). Por isso, teríamos que continuar aqui a fazer o nosso trabalho e obrigação de resolver semana a semana os problemas que nos aparecem. Iniciámos o jogo com intensidade e concentração com 10-00 nos primeiros minutos. Após paragem do jogo pela UDO, e realizado o seu único cesto de campo, o tiro exterior aparece e efectuámos parcial de 16-00. Com 24 pontos de vantagem e com o jogo resolvido, era a oportunidade de testarmos diversas soluções. No 2º período, e com uma “equipa nova” e fresca fisicamente, mantivemos a mesma toada, apesar de ofensivamente estarmos menos eficazes, chegando ao intervalo com 36 pontos de vantagem. No reinício, novo cinco, e irrepreensíveis a nível defensivo, não sofremos um único cesto de campo, e através de rápidos contra-ataques aumentámos a nossa vantagem para 52 pontos de diferença. No último período, com as atletas que ainda não tinham participado nesta 2ª parte, efectuámos parcial de 22-00. Resultado inesperado e inusual neste escalão. Soubemos manter os nossos princípios, testámos situações diferentes, respeitámos o nosso trabalho e o adversário, sendo ambiciosos na procura das melhores situações e do melhor resultado possível, porque o cesto-average pode ser necessário e temos de precaver todas as variáveis. Quero destacar a estreia, com 13 minutos de utilização em jogos oficiais, da atleta Margarida Almeida, sem esquecer o resto da equipa. Ela personifica o gosto pelo basquetebol, o saber estar numa EQUIPA, privilegiando os objectivos colectivos e o saber estar em grupo em vez do egocentrismo e benefício pessoal, não baixando os braços à primeira contrariedade pessoal. Força Margarida, obrigado e parabéns Equipa.»
Parciais: 02-26; 04-16; 01-17; 04-22
Marcha do marcador: 02-26; 06-42; 07-59; 11-81
GDG/Boomerang Transportes: Carolina Marques (8); Tânia Costa (8); Bruna França (11); Joana Fernandes (12); Ana Costa (8); Vitalina Pinto (12); Rita Mendes (2); Margarida Almeida; Cláudia Lima; Rafaela Reis (10); Alexandra Rosa (8) e Andreia Peixoto (2).
COORDENAÇÃO
Coordenação Geral MinibasqueteMASCULINO
Seniores Sub 18 Sub 16 Sub 14FEMININO
Seniores Sub 19 Sub 16 Sub 14INICIAÇÃO - MINIS
Sub 13 - iniciação Minibasquete